10 dicas de web design que tornarão seu site profissional

Use uma paleta de cores limitada para evitar sobrecarregar os visitantes.

Se você tem controle completo sobre o design (google web design), torna-se tentador tentar criar uma página brilhante (agencia marketing digital) usando cores atraentes. Neste caso, navegar pelo seu site pode parecer um verdadeiro desafio para o usuário. Designers profissionais sabem como limitar sua paleta de cores para maximizar a exposição.

A cor tem muito a dizer sobre sua marca. Muitas cores que tornam seu site caótico podem criar uma sensação de desorganização e indecisão. Em vez disso, escolha uma cor principal, sotaque e, em seguida, atenha-se a cores neutras. Uma ferramenta como coolors pode ajudá-lo a criar esquemas de cores de forma rápida e fácil.

  1. Deixe muito “espaço vazio” para evitar bagunçar páginas e postagens.

O espaço vazio não precisa ser branco (“espaço alternativo” é uma descrição alternativa que você pode usar), mas esses espaços abertos ajudam seu site a não parecer desordenado e confuso para os visitantes. No geral, uma estética mais limpa ajuda os usuários a encontrar facilmente o que eles estão procurando quando chegam ao seu site. Você também pode usar essa estratégia de design a seu favor, direcionando os usuários para botões “Subscribe” ou “Buy Now” usando espaços.

  1. Escolha uma fonte legível para garantir a legibilidade.

Scripts incomuns ou etiquetas gráficas podem parecer um elemento profissional a ser adicionado. No entanto, não confunda profissionalismo com complexidade ou custo. Só porque você comprou uma fonte cara e adicionou ao seu site não significa que é de alto nível. Em vez disso, priorize.

Se seus usuários não puderem ler seu site, não importa quanto esforço você vai fazer para comprar uma tipografia brilhante. Mantenha o objetivo principal do seu site – entregando informações – primeiro. Para obter melhores resultados, selecione duas fontes e coloque-as juntas.

  1. Adicione fotos pessoais de qualidade para garantir a autenticidade.

As imagens são uma ótima maneira de melhorar o conteúdo do seu site. No entanto, preencher seu site com fotos não é uma prática razoável. A qualidade aqui é muito mais importante do que a quantidade. Fotos pessoais parecem mais autênticas e podem ajudar a conquistar a confiança de seus usuários.

Mas tenha em mente que imagens de baixa qualidade afetarão negativamente a percepção do seu site pelos usuários, por isso, ao tirar fotos e postar fotos, preste atenção à funcionalidade da iluminação e do enquadramento.

  1. Acotoda os recursos de navegação e pesquisa claros para ajudar os visitantes a encontrar o que precisam.

Se seu site tem uma página ou dezenas, seus usuários devem facilmente encontrar o que precisam. Os visitantes vêm ao seu site por algum motivo, e se eles não encontrarem o que vieram, eles simplesmente saem do local na maioria dos casos. É por isso que é necessária uma navegação clara.

Adicionar navegação fácil de usar permitirá que os usuários obtenham rapidamente as informações de que precisam. Além disso, a pesquisa no site pode ajudá-lo a encontrar rapidamente mensagens ou páginas em qualquer lugar do seu site.

  1. Crie uma página bem escrita “Sobre nós” para aumentar a confiança e a lealdade.

Criar um site e fornecer informações sobre os produtos ou serviços da sua marca está sempre no seu centro das atenções quando se trata do conteúdo de um recurso online. No entanto, sua página “Sobre nós” também desempenha um papel fundamental em seu site.

Ao compartilhar a história, a missão e os valores de sua marca, você pode dar-lhes humanismo para criar um senso de confiança e lealdade entre seus usuários. Isso pode ajudá-lo a ganhar vantagem sobre os concorrentes, porque as pessoas são mais propensas a se ater a marcas que compartilham seus valores.

  1. Ligue os botões de chamada de ação para aumentar a taxa de conversão.

Se você quiser aumentar as conversões, você precisa tornar o mais fácil possível para os usuários converterem. É por isso que muitos sites profissionais têm botões que dizem “Inscreva-se”, “Inscreva-se” ou “Compre agora”.

Felizmente, se você estiver construindo sites com o WordPress, você pode facilmente adicionar botões ao editor de blocos sem a necessidade de plug-in ou código de usuário. Isso facilita a ação de itens poderosos e de conversão à sua lista de discussão, assinaturas, produtos e praticamente qualquer coisa que você possa pensar.

  1. Certifique-se de que o cabeçalho e futer do site são consistentes para aumentar a conscientização da marca.

Sempre que seus usuários precisam de um produto ou serviço, você quer que eles pensem na sua marca primeiro. É por isso que a conscientização da marca é fundamental. O uso constante dos mesmos pés superiores e inferiores em seu site é uma ótima oportunidade para impressionar seus usuários. Isso é especialmente útil se o logotipo da sua marca estiver incluído em uma ou ambas as áreas do conteúdo do site. Esse elemento importante da identidade do seu projeto é a chave para construir uma marca reconhecível.

  1. Priorize a adaptabilidade do seu recurso para dispositivos móveis para alcançar mais usuários.

Se você já abriu um site no seu telefone e descobriu que não pode lê-lo porque o texto é muito grande ou pequeno, você sabe o quão frustrante é. Devido à falta de uma versão móvel, seus usuários sentem o mesmo e provavelmente abandonarão seu site se ele não se adaptar ao tamanho de sua tela.

Como a pesquisa móvel agora é uma importante fonte de conversões e leva em conta a taxa de resposta no algoritmo do Google, não é um item que você não quer ignorar. No passado recente, fazer do WordPress um site adaptado para dispositivos móveis não era fácil, mas hoje quase todos os tópicos dignos estão prontos para ir.

  1. Forneça formulários de contato simples para ajudar os usuários a se conectarem com você.

Outra característica comum dos sites profissionais é o fácil acesso a informações de contato da marca, como endereço, número de telefone e e-mail. No entanto, você pode garantir que os usuários possam entrar em contato com você preenchendo um formulário de contato.

Este formulário pode ser exibido em sua página ou no pé ou na barra lateral do seu site para acesso rápido. Existem vários plugins que você pode usar para criar formulários no WordPress, como Formulário de Contato 7 ou Formulários de Gravidade. Alguns layouts de página, como elementor, incluem ferramentas de qualidade para ajudar a criar formas logo de cara, e plugins como o Jetpack incluem recursos básicos para exibir formas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *