Cartões de créditos virtuais , como fazer ? Vale a pena ?

[php_everywhere]

Os cartões de crédito virtuais são números exclusivos de cartão de crédito que permitem transacionar em sua conta principal de cartão de crédito sem usar , você pode obter em várias situações como ( cartão de crédito para negativado , cartão de crédito com limite alto , cartão de crédito com milhas aéreas ) — ou expor — o número principal da sua conta de cartão de crédito. Você pode limitar um número de cartão de crédito virtual para uso em um único comerciante. E você também pode ser capaz de especificar um limite de gastos ou uma data de validade específica para um cartão de crédito virtual.

O emissor de um número de cartão de crédito virtual pode permitir que você bloqueie ou exclua um número de conta virtual específico. Isso ajuda a evitar compras fraudulentas sem afetar sua conta principal de cartão de crédito. Então, você pode criar um novo número de conta virtual para continuar fazendo compras naquele comerciante.

Tudo isso lhe dá alguma capacidade de tentar proteger suas principais informações de conta de cartão de crédito em um mundo onde violações de dados são uma realidade infeliz.


Benefícios dos cartões de crédito virtuais (cartão santander)

O principal benefício dos cartões de crédito virtuais (fazer cartão santander) é a capacidade de fechar a conta. Se o número da sua conta principal for exposto em uma violação de dados porque você não usou um cartão de crédito virtual, você teria que reemitir o número da sua conta principal do cartão de crédito. Isso significa que você terá um novo número de conta. Infelizmente, isso pode causar problemas com todos os fornecedores que você configurou pagamentos recorrentes com o uso do número do seu cartão anterior.

Em vez disso, o recurso de cartão de crédito virtual permite que você mantenha sua conta principal de cartão de crédito aberta. Ao mesmo tempo, o fechamento do cartão virtual mitiga o risco de sua conta principal ser exposta em uma violação de dados. Ele também economiza o incômodo de rastrear e atualizar seus pagamentos recorrentes com fornecedores diferentes dos afetados pela violação.

FATOS RÁPIDOS

Quanta fraude sou responsável ao usar um cartão de crédito?

Se você quiser se concentrar em limitar seus gastos com certos comerciantes, um cartão de crédito virtual pode ajudar com isso também. Dependendo do emissor do seu cartão, você pode ser capaz de configurar um número de conta virtual com o limite de gastos que você tem em mente. Uma vez que você atinja esse limite, você não será capaz de fazer mais cobranças com esse número da conta.

Desvantagens dos cartões de crédito virtuais

Devolver itens que você encomenda on-line para um local físico pode ser um desafio com cartões de crédito virtuais. Algumas lojas exigem que você insira ou deslize o cartão que você usou para a compra para processar seu reembolso de volta ao seu cartão.

Isso obviamente não é possível com um cartão de crédito virtual. Nestes casos, você pode ter que aceitar um cartão de presente da loja em vez de receber o dinheiro de volta no seu cartão de crédito.

Cartões de crédito virtuais com datas de validade curtas podem causar problemas para assinaturas. Para manter sua assinatura ativa, você terá que atualizar o número do cartão de crédito virtual cada vez que expirar. Se você esquecer, sua assinatura pode ser interrompida.

Quem oferece cartões de crédito virtuais?

Aqui estão dois grandes emissores que oferecem cartões de crédito virtuais e o que você precisa saber sobre cada programa.

Maiúscula Um Eno

A Capital One oferece cartões de crédito virtuais através de seu assistente online, o Eno. Capital One Eno é uma extensão de navegador disponível para os navegadores Google Chrome, Microsoft Edge e Mozilla Firefox.

Depois que a extensão for instalada, você pode usá-la para fazer compras como de costume. Quando estiver pronto para sair, clique no botão de extensão do navegador e gere um cartão de crédito virtual para uso naquele comerciante em particular.

A extensão também pode redirecioná-lo para o site do Capital One, onde você pode gerenciar, visualizar, bloquear ou excluir os números de sua conta virtual existente.

Números de contas virtuais do Citi

O Citi oferece números de contas virtuais através de uma ferramenta baseada na Web ou de um programa para download para PCs. Com a ferramenta do Citi, você pode gerar números de contas virtuais com limites de dólar e definir datas de validade.

Você também pode visualizar informações individuais de números de conta virtual, compras feitas com números de conta virtuais e o saldo restante em um determinado número da conta. Como os outros, você também pode fechar números de contas virtuais individuais com esta ferramenta do Citi.

Observe que os números de contas virtuais do Citi só podem ser usados para transações online e telefônicas.


Ponto-chave

Cartões de crédito virtuais podem lhe dar alguma tranquilidade ao fazer compras online ou no telefone. Se o número do seu cartão de crédito virtual for comprometido, você normalmente pode excluí-lo ou bloqueá-lo com um clique e continuar usando seu cartão de crédito principal.

Dito isto, o processo de obtenção de números de cartão de crédito virtuais pode ser um pequeno incômodo — e emissores de cartões de crédito que oferecem cartões de crédito virtuais também podem oferecer apólices de responsabilidade de fraude de US$ 0.

Se você se apegar à mera possibilidade de ser pego em uma violação de dados — e ter que fechar um número de conta principal que tem um monte de pagamentos recorrentes ligados a ele — você provavelmente apreciará a medida extra de proteção que os cartões de crédito virtuais devem fornecer.

Características do Cartão de Crédito Virtual

  • É um cartão virtual, então você não precisa se preocupar com roubo ou uso indevido.
  • É um cartão pré-pago onde você pode definir seu próprio limite.
  • Um cartão de crédito virtual é um cartão de uso único e é auto-destruição após 24 horas.
  • Este cartão só pode ser usado para compras online.
  • Nenhuma taxa adicional de serviço aplicável para o uso de cartões de crédito virtuais.

Outros benefícios do cartão virtual

Um cartão de crédito virtual vem com um bom número de benefícios e os mais significativos entre eles foram listados abaixo:

1. Conveniência

Como o cartão de crédito virtual não tem qualquer forma física, seus detalhes podem ser salvos no seu celular e o mesmo pode ser usado para a realização de transações. Assim, os problemas de carregar cartões físicos são totalmente eliminados.

2. Segurança

Como você não precisa roubar o cartão virtual para fazer pagamentos, é quase impossível para os miscreants realizar atividades fraudulentas com o cartão. Além disso, o órgão regulador dos cartões de crédito virtuais no país é o Reserve Bank of India (RBI). Para obter um cartão de crédito virtual, você tem que enviar os documentos KYC e o emissor precisa aprová-los.

3. Opções de limite

Você também tem a chance de definir o limite do seu cartão de crédito virtual e os pagamentos seriam autenticados por uma vez senhas (OTPs) enviadas em seu número de celular registrado.

4. Cancelamento fácil

Se por qualquer motivo, você tiver que cancelar o cartão, você pode fazê-lo sem esforço através do seu smartphone.

5. Declaração

Como o extrato normal do cartão de crédito, todas as compras que você fizer com o VCC aparecerão em seu extrato, assim como qualquer outra transação.

Quem pode usar o VCC Facility?

As instalações da VCC podem ser acessadas em qualquer lugar do mundo. Pode ser qualquer pessoa que queira fazer pagamentos e transações online, mas prefere não expor suas próprias informações originais do cartão de crédito.

Como usar?

Cada cartão virtual vem com seu próprio número de cartão, número do CVV e detalhes de validade. Ele pode ser usado para transações online, assim como cartões de crédito regulares. Você pode apenas usar seu smartphone para transacionar.

Validade e Uso

Todo cartão de crédito virtual é feito para uso único. Ele é criado para uma única transação online e é válido por um máximo de 48 horas. O limite de crédito e o prazo de validade podem variar de banco para banco.

Como eles são mais seguros do que cartões físicos?

Um cartão virtual permite transações on-line seguras, pois reduz o risco de expor os detalhes subjacentes do cartão de crédito/débito ao fornecedor. Uma vez que eles só são visíveis para você, qualquer chance de clonagem ou fraude é insignificante.

Flexibilidade

Este cartão dá flexibilidade ao usuário final. Pode ser gerado a qualquer momento usando qualquer quantia que parte de Rs.10 a Rs.50.000.

Acusações

Cartões de crédito virtuais são gratuitos. Na Índia, o banco não cobra dinheiro para fazer e uso de cartões virtuais.

Desvantagens do Virtual Card India (VCC)

Como tudo tem alguns prós da mesma forma tem alguns contras. Vamos entrar e descobrir desvantagens do VCC.

  • Não posso usar na máquina de furtos de comerciantes.
  • Mobile Wallet é muito mais fácil de usar do que o cartão de débito virtual.
  • Não pode sacar dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *