Como criar um site de marketing digital ?

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Por quase 10 anos, você não acreditaria quantas vezes ouvimos a frase “Estratégia de Marketing Digital”.

Todo mundo quer um. E, todo mundo precisa de um.

Provavelmente consultamos centenas de empresas ao longo dos anos sobre sua própria estratégia de marketing digital.

Alguns deles resultaram em mais de $ 100.000 em receita.

De qualquer forma, o marketing sem qualquer estratégia de marketing digital não gerará nenhuma receita. Mas, provavelmente, gerará algumas despesas em suas demonstrações financeiras.

Obviamente, não é isso que você quer e é por isso que está lendo este post.

Então, aperte o cinto, hoje vamos dar-lhe os 7 passos para criar uma estratégia de marketing digital de sucesso para o seu negócio.

O que é uma estratégia de marketing digital?

Se três pessoas nos pedissem uma estratégia de marketing digital, provavelmente todos os três esperariam coisas diferentes em troca.

Uma pessoa pode precisar de orientação – em outras palavras, ela precisa determinar a melhor abordagem para posicionar seus negócios na Internet.

A segunda pessoa pode precisar de execução – o que significa que ela identificou sua abordagem e seus objetivos extremamente ambiciosos para dominar TODA a Internet, mas não sabe exatamente como fazer isso.

E por último, a terceira pessoa pode precisar de táticas – eles podem ter direção e execução para baixo, mas talvez não esteja funcionando tão bem, então eles voltam à prancheta para encontrar novas táticas e truques para atingir seus objetivos.

Ok, então o que exatamente é uma estratégia de marketing digital?

É tudo isso.

Uma estratégia de marketing digital é um esboço que descreve como você alcançará seus objetivos de marketing por meio da Internet.

Deve incluir seus objetivos de marketing, para quem você fará o marketing, de que maneira e uma descrição clara de como você alcançará esses objetivos de marketing.

Ter um entendimento claro de sua estratégia de marketing digital ajudará você a aproveitar ao máximo seu investimento e manter a consistência em seus esforços de marketing.

Como você constrói uma estratégia de marketing digital?

Aqui estão as 7 etapas para construir sua estratégia de marketing digital.

Etapa 1: determine seus objetivos

O seu objetivo de marketing agora é aumentar o reconhecimento, os leads ou as vendas?

Naturalmente, a maioria das pessoas com quem falamos dirá vendas.

Mas espere um minuto.

Quantas vendas você pode realmente fazer se ninguém souber que você existe?

Uma boa estratégia de marketing digital deve ser cuidadosamente elaborada com base em fatos. Tipo, quantas pessoas estão realmente cientes de que sua empresa existe?

Você deve começar sua estratégia de marketing digital olhando no espelho.

Faça uma análise cuidadosa de seus esforços de marketing anteriores, determine o que funcionou melhor e o que não funcionou e considere o que sua empresa precisa para ter sucesso.

De qualquer forma, realmente pense no marketing da sua empresa e estabeleça metas SMART.

Não apenas “SMART”, mas você conhece a sigla, SMART?

Específico, mensurável, acionável, relevante, oportuno – objetivos SMART.

Basta definir metas realistas que são alcançáveis.

Muitos proprietários de negócios nos ligam e dizem: “Ei, LYFE, preciso chegar a 1.000.000 nos próximos 30 dias. Tenho um orçamento de $ 500 e quero saber se sua empresa é boa o suficiente para fazer isso ou não. ”

Enquanto isso, pensamos … “Você sabe que vai custar muito mais do que $ 500, certo?”

Ok, nós sabemos que você entendeu.

De qualquer maneira, pessoal, quando você estiver construindo sua estratégia de marketing digital, certifique-se de olhar no espelho primeiro, analise seus esforços anteriores e onde você se encontra no mercado e estabeleça objetivos de marketing realistas.

Etapa 2: Crie seu funil de marketing

Quando estamos construindo uma estratégia de marketing digital para alguém, sempre perguntamos: “Como é o seu funil de marketing?”

Na maioria das vezes, as pessoas olham para nós como …

“Eu não sei…”

Então, vamos explicar.

Lembra daquelas vendas sobre as quais falamos na Etapa 1? E como você não vai obtê-los a menos que as pessoas saibam que você existe?

Bem, um funil de marketing ajuda a definir as etapas para gerar reconhecimento e, em última análise, converter as pessoas em uma venda.

Agora, existem 4 etapas básicas dentro de qualquer funil de marketing – Conscientização, Consideração, Conversão e Advocacia.

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