Marketing Digital para iniciantes , por onde começar ?

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Como iniciar e administrar uma agência de marketing digital em 2021

Você sabia que os gastos do mercado digital devem  subir para US $ 375 bilhões até 2021 ? Se você está procurando entrar neste campo promissor, você vai querer aprender como. Este artigo contém informações sobre o que é marketing digital, além de como iniciar e administrar uma agência de marketing digital.

Continue lendo para descobrir como entrar no mundo do marketing e ver os grandes cheques chegarem. 

Iniciando uma agência digital em 8 etapas

  1. Eduque-se
  2. Encontre o seu nicho
  3. Faça pesquisas de concorrentes
  4. Lance seu site
  5. Build a Portfolio
  6. Definir um modelo de negócios
  7. Tenha uma presença nas redes sociais
  8. Gerar leads

Eduque-se

Antes de começar, é importante se educar e entender o máximo possível sobre  marketing digital para agências . Algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo nunca param de aprender. Você pode desenvolver suas habilidades digitais e avançar em sua carreira com cursos online e recursos das melhores instituições. Portanto, invista seu tempo e dinheiro no aprendizado. Você também vai querer ter uma compreensão do setor.

Alguns conceitos diferentes que você vai querer entender são PPC (marketing pay-per-click), SEO, campanhas de marketing por e-mail e criação de funis online. Você também vai querer entender o design gráfico e o marketing de conteúdo.

Uma vez que isso seja compreendido, você desejará encontrar seu nicho.

Encontre o seu nicho

A competição é intensa, portanto, encontrar seu nicho de marketing digital  é vital para se destacar. Você pode então se concentrar em um público menor interessado no que você oferece.


Faça pesquisas de concorrentes

Ao iniciar qualquer negócio, você deseja saber como se classifica em relação aos concorrentes. Ao pesquisar seus concorrentes, você saberá como superá-los.

Para fazer a análise da concorrência, você deve usar as mesmas palavras-chave que sua empresa usaria online. Limite sua competição para cerca de 10-15 concorrentes.

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Depois de descobrir sua concorrência, verifique como ela está monetizando (obtendo seu dinheiro). Então você pode aprender quais são seus métodos e o que é bem sucedido.

Alguns exemplos de métodos de monetização são:

  • Doação, comissão, coaching
  • Vender um produto digital ou físico
  • Geração de leads, vendas de afiliados, publicidade

Identifique pelo menos um método por competidor. 

Depois de descobrir como eles geram receita, você pode determinar sua estratégia de marketing de conteúdo. Dê uma olhada em suas postagens de blog, mídia social e SEO. Quanto ao conteúdo, é na forma de podcasts, blogs ou vídeos?

Em seguida, observe como eles se comunicam com seus clientes. Depois disso, determine se você gostaria de usar uma estratégia de marketing de conteúdo semelhante ou diferente.

Lançamento de um site

Antes de lançar seu site, você deve manter o conteúdo e os concorrentes em mente. Você também precisa decidir como encontrará clientes para sua empresa. Em seguida, você precisará de um nome de domínio e serviço de hospedagem para o seu site .


Build a Portfolio

Quando você está começando uma agência de marketing digital, para obter comentários e seu nome lá fora, você vai querer oferecer serviços gratuitos. Ao ganhar a confiança de seus clientes, você atrairá clientes em potencial.

Um bom portfólio inclui:

  • Estudos de caso aprofundados
  • Manchetes ou snippets
  • Depoimentos de clientes
  • Próximas metas para esse cliente

Você deseja mostrar ao seu público que pode entregar resultados e continuará a fazê-lo. Certifique-se de que seu portfólio seja ético e honesto, sem esticar a verdade.


Definir um modelo de negócios

Existem várias maneiras de faturar seu cliente e como você decide. Uma opção é onde eles pagam por hora. Isso é bom quando você tem uma ou tarefas mais curtas. Quando você começa a aumentar, pode ser mais complicado.

Um retentor plano é um modelo de preço simples. Esta é uma taxa fixa para o mês. Apenas certifique-se de ter regras no que diz respeito ao fato de um cliente sair mais cedo ou se adaptar às suas necessidades.

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