Melhores Estratégias de Marketing Digitial

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O que é uma estratégia de marketing digital?

Uma estratégia de marketing digital é um plano que descreve como sua empresa atingirá seus objetivos de marketing por meio de canais online, como pesquisa e mídia social. A maioria dos planos estratégicos resumirá quais canais online e táticas de marketing digital você usará, além de quanto você vai investir nesses canais e táticas.

Quais são alguns exemplos de estratégias de marketing digital?

Exemplos de estratégias de marketing digital incluem uma campanha de mídia social que inclui parcerias com influenciadores, uma estratégia de marketing de conteúdo que usa guias online para gerar leads ou uma estratégia de marketing de crescimento que usa mídia social e e-mail para fidelizar o cliente.

Por que ter uma estratégia de marketing digital?

Estabelecer uma estratégia de marketing digital é fundamental. Se você tem parceria com uma agência de marketing digital com serviço completo, como a WebFX, pode ter certeza de que uma de nossas tarefas iniciais é construir uma estratégia inteligente e competitiva para sua empresa.

Sem estratégias de marketing na Internet, sua empresa não tem um mapa para atingir seus objetivos. Você sabe o que deseja realizar, mas não sabe como. Isso geralmente leva ao lançamento de uma campanha de marketing digital que não gera resultados.

Se você quer investir em marketing digital, precisa investir em um plano de marketing digital .

Como criar uma estratégia de marketing digital

Curioso para saber como criar uma estratégia de marketing digital?

Siga estas oito etapas:

  1. Defina sua marca: descreva ou use as diretrizes de sua marca para definir sua marca e como ela aparecerá em suas campanhas online. Pense em seus pontos de venda exclusivos (USPs) , voz da marca e proposta de valor .
  2. Construa suas buyer personas: Determine quem sua empresa deseja alcançar com buyer personas personalizadas . Pense nos dados demográficos do usuário, bem como nas motivações que levam as pessoas a escolher sua empresa, produtos e serviços.
  3. Crie suas metas SMART: Use metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, realistas e oportunas (também conhecidas como metas SMART) para orientar sua estratégia. Pense nas metas de crescimento de curto e longo prazo da sua organização.
  4. Escolha suas estratégias de marketing digital: Escolha as melhores estratégias para o seu negócio. Concentre-se nas técnicas que oferecem mais valor para o seu negócio e indústria, em comparação com as estratégias da moda.
  5. Defina seu orçamento de marketing digital: pesquise os preços de marketing digital para criar um orçamento realista para o seu negócio. Para referência, a maioria das empresas gasta US $ 2.500 a US $ 12.000 por mês em marketing online.
  6. Faça um brainstorm de sua estratégia: oriente sua estratégia para o sucesso, planejando sua estratégia. Se você estiver anunciando, determine seu gasto com publicidade . Se você estiver publicando conteúdo, crie seu calendário de conteúdo .
  7. Lance suas campanhas: seguindo seu planejamento, lance suas campanhas em todos os canais. Certifique-se de que todos os seus canais apresentam as informações de rastreamento adequadas. Seu site, por exemplo, deve apresentar seu código de rastreamento do Google Analytics .
  8. Rastreie seus resultados: monitore e avalie o desempenho de suas estratégias monitorando seu desempenho. Use ferramentas como Google Analytics , Google Search Console e Google Ads para acompanhar suas estratégias e seu retorno sobre o investimento (ROI).

Com essas oito etapas, sua empresa pode lançar sua primeira estratégia de marketing online. Se você precisar de ajuda para criar sua estratégia de marketing online (ou deseja criar a melhor), considere os serviços de marketing online

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